terça-feira, 23 de outubro de 2012

Aula de Lego

Começamos com um bate-papo mostrando uma peça de Lego, perguntando aos alunos se eles conheciam. A resposta foi quase unânime: "É uma peça!" Mas não sabiam o nome da peça, dissemos a eles que ela se chamava Lego, eles sorriram. Para contarmos a história, utilizamos a de "Pinóquio", pois é uma história comum, o que os interessou mais. Para as atividades perguntamos o que eles mais gostavam e que poderiam construir os objetos falados. Muitas idéias surgiram. Mesmo alguns ficando sem forma, eles imaginavam que era o que eles falavam e se divertiam brincando com o objeto. Ao final todos nós construímos uma casa, escolhida por eles para montarem, inclusive um dos alunos com síndrome de Down. Isso nos motivou muito, pois a professora nos parabenizou por termos conseguido envolvê-lo nas atividades no primeiro contato com ele. Ficamos muito feliz com este resultado, esperamos que vocês também.


Um comentário:

  1. é legal ver que vcs contextualizam cada brincadeira e levam a criança a conhecer suas origens!

    Estou sentindo falta de um blog mais incrementado, que traga essas histórias das brincadeiras, vídeos, imagens, notícias e além disso, relatos mais detalhados.. como vcs vem desenvolvendo o projeto? Quem procurar a informação na internet sobre o mesmo conteúdo de vcs e achar o seu blog vai querer encontrar esses detalhes!
    invistam! bjos

    ResponderExcluir